top of page
Search

Coronavírus- Não cancele, remarque!



Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?


O Ministério da Saúde recomendou o reagendamento de viagens para os países mais afetados pelo coronavírus, como China e Itália. No entanto, trata-se de uma recomendação, e não de uma regra.

Enquanto o coronavírus não cumprir seu ciclo completo de propagação e contágio, o que ainda deve demorar algumas semanas, viajar para países afetados pela doença pode ser pouco proveitoso.

Vários destinos têm tomado medidas restritivas, muitas vezes sem avisos prévios, e o que está funcionando normalmente hoje pode estar interditado amanhã.

Assim, se você tem uma viagem marcada para o Hemisfério Norte nas próximas semanas, vale a pena verificar as condições de remarcação e da sua viagem.

Caso não seja possível, tome cuidados de higiene para evitar o contágio.

Só se recomenda o cancelamento da viagem nos casos em que o viajante já apresenta sintomas, como febre, tosse e dificuldades para respirar.



Viajar dentro do avião: é seguro?

Está com viagem marcada a lazer ou a trabalho, não pode cancelar e está com medo de ser infectado no avião? Então temos uma boa notícia!

Você vai gostar de saber que o risco de pegar uma infecção viral ao tocar apoio de braço, assentos ou outra superfície da aeronave é bem baixo.

Isso acontece porque os aparelhos de ar-condicionado dos aviões são tão modernos quanto os utilizados em salas cirúrgicas.

Ou seja: quase não existem grandes chances de ser contaminado em um avião, a não ser que você interaja diretamente com passageiros que já estejam contaminados com o coronavírus.




Viagens e coronavírus: principais riscos

Até o momento, as taxas de mortalidade do coronavírus são relativamente baixas: em torno dos 3%. Esse valor, porém, ainda é impreciso e pode se alterar com o passar do tempo.

Isso quer dizer que é prudente colocar o coronavírus no radar de preocupação dos viajantes. Afinal, prevenir é melhor do que remediar.

Busque se informar sobre restrições adotadas pelo país que você pretende visitar e tome cuidado com a contaminação para evitar problemas.

Se você está se policiando ao lavar as mãos e mudou os hábitos na hora de tossir, provavelmente não tem com o que se preocupar.



6 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page